Escolha uma Página




Eu sempre falo para minhas alunas que a vida é um eterno aprendizado, sempre temos algo a aprender ou ensinar, na modelagem não é diferente, sempre estamos aprendendo algo novo, técnicas novas.
Durante o tempo em que eu ministrava aulas de modelagem, corte e costura eu começava pela saia depois vestido aí a medida que elas iam melhorando iam escolhendo as peças que queriam fazer, mas com o passar do tempo notei que isso não era interessante, pois focando em peças variadas demandava mais tempo para elas entenderem realmente aquela modelagem, não conseguiam fazer uma leitura do modelo e ver que dali poderia sair várias outras peças com um simples movimento. Por isso optei por ensinar por partes, primeiro saias, depois vestidos, calças, não necessariamente nessa ordem porque depende muito do que a pessoa já sabe, muitas já entram no curso sabendo um pouco.

molde de blusa manga curta

molde de blusa manga curta

A resistência é grande no início porque todo mundo que entra em um curso de modelagem já quer sair fazendo tudo de uma vez, mas não é assim que funciona, tem que ter muito paciência, aliás paciência é fundamental na modelagem. Mas notei uma diferença gritante depois disso e logo nas primeiras dez peças todas concordaram ser muito mais interessante. Se você está iniciando agora nesse mundo encantado da costura e da modelagem experimente fazer dessa forma, faça por partes, garanto que vai gostar.

molde blusa branca com renda

molde blusa branca com renda

imagens tiradas da internet