Antes que comecem os comentários sobre o termo que estou usando: que é molde de roupa para gordas já vou explicar logo, porque sempre tem alguém para questionar o porquê de não usar molde de roupa Plus size, pois foi o que aconteceu há um tempo atrás quando escrevi em outro blog sobre algo parecido. Primeiramente sugiro que façam uma busca no google usando esses dois termos: Molde de roupa para gordas e molde de roupas plus size e vejam a diferença. A primeira opção oferece muito mais resultados do que na segunda, logo é mais interessante para quem ta buscando algo na internet, usar um termo que lhe traga mais opções de respostas, como aqui a intenção é essa, então o termo usado deve ser esse mesmo: molde de roupa para gordas. Pronto está explicado, a intenção não é ofender ninguém,aliás ( nunca entendi porque é ofensa usar a palavra gorda).
Mas enfim…Vamos ao que interessa que é falar de molde de roupas, mais especificamente de molde de roupa para gordas que eu quero falar. Em qualquer molde de roupa que se pretende desenvolver, seja molde de vestido infantil, ou molde de vestido de festa, o cuidado com os detalhes na hora da modelagem é o mesmo. Mesmo para pessoas magras, nem todas tem o corpo proporcional, por isso temos que fazer adaptações, correções na modelagem. Essas correções é que definem se a roupa terá ou não um bom caimento.
Detalhes no molde de roupa para gordas
Esses detalhes não servem apenas para molde de roupa para gordas,do mesmo modo que tem magras com seios grandes por exemplo, tem gordas com seios pequenos, cintura fina com quadril bem largo, pouco bumbum ou bumbum avantajado. Nesses casos, com apenas pequenos detalhes no molde de roupa a peça fica com caimento perfeito.
Na parte do busto grande por exemplo, podemos aumentar as pences, ou mesmo usar duas, a pence da cintura e a pence da lateral por exemplo. Se o caso for costas estreitas podemos jogar mais da medida do busto para a parte da frente.
No caso de mangas, a observação seria quanto a largura, às vezes a roupa fica bacana mas pelo fato do braço ser um pouco mais grosso, a manga compromete o modelo ficando apertada.
Quanto às pences das saias também vale observar que quase sempre necessitam serem mais profundas para não ficarem “arrebitando” na parte das costas. E lembrando sempre que tudo começa com a escolha de um bom molde base.
Plus size é em inglês! É gorda mesmo! Não sei qual o problema. Se aceitem.
Gostei da matéria, mas não gostei da “gorda” não sei qual seu biótipo físico, com certesa não está acima do peso, pq quem está jamais usaria esse termo “gorda” não é legal. Eu estou e me desculpe não é legal.
Mari a primeira coisa que eu fiz foi explicar o PORQUE da pala “gorda”, pena que não tenha entendido. HOje não estou acima do peso ,mas já estive sim e sei bem o que é , e não estive pouco estive muito acima do peso 45 kgs pra ser mais exata.
Parabéns pelo blog, é objetivo, esclarecedor,não é cansativo e todos os assuntos abordados são interessantes. As explicações são muito boas. Obrigada!
parabens pelas explicaçoes.
muito obrigada Claudia, volte sempre.